mulher gostosa energia solar for Dummies
Esse aspecto permite que os cidadãos se tornem produtores da energia que consomem, democratizando o sistema elétrico, reduzindo a poluição nas cidades e aumentando nossa soberania energética.
Sobre o setor de atuação das participantes da pesquisa, nota-se a quase igualitária distribuição entre mulheres que trabalham em empresas privadas e em ensino e pesquisa, havendo inclusive mulheres que trabalham nos dois setores.
Na experiência de Clarissa, as dificuldades vieram mais por ser arquiteta do que por ser mulher. “Sempre senti que pensam que uma arquiteta não tem tanta experience quanto um engenheiro.
A Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), em seu relatório “Solar Fotovoltaica: Uma Perspectiva de Gênero”, publicado em setembro de 2022, traz dados importantes acerca da atuação das mulheres no mercado solar fotovoltaico pelo mundo, seus principais desafios e reflexões.
Venha conosco e conheça o porquê o setor de energia solar também oferece excelentes oportunidades de emprego para mulheres. Veremos ainda quais as principais barreiras a serem superadas. Não perca!
Jornalista, cobre o setor de energia no Brasil desde 2012, com foco em fontes renováveis. Na pv magazine desde junho de 2021, escreve sobre negócios, políticas e tecnologias para energia solar no país.
Por causa disso, Thaís conta que teve o privilégio de ver de perto não só a evolução da empresa em que trabalhava como do setor de energia solar como um todo no Brasil.
“Só que isso é impossível atualmente, porque só temos 7% de mulheres se formando em cursos da área. A conta não fecha. Ou seja, temos que appearçar nas escolas para mudar esse setor”, conclui a engenheira eletricista.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de click here nosso conteúdo, por favor entre em contato com: [email protected].
Apesar dos sérios desafios ainda existentes, a participação de 54,5% das mulheres nos mais diversos setores da indústria, do comércio e da agricultura é um passo basic.
As participantes do projeto piloto foram meninas do ensino médio de escolas públicas de Natal (RN)
Foram também preparadas questões específicas sobre a maternidade, respondidas apenas pelas respondentes que são mães. Dessa maneira, foi possível obter resultados quantitativos e qualitativos sobre as mulheres que atuam na área da energia solar no Brasil.
Uma possível resposta é porque as mulheres são mais engajadas com pautas sustentáveis do que os homens.
A estudante Giovana Gomes, de sixteen anos, diz que viveu um momento único e agora está considerando trabalhar no setor de energias renováveis.